AVAÍ/SC
O Avaí está em 8º na tabela de classificação e estar à 10 partidas sem saber o que é uma derrota, vem niquilando seus adverssários quando se trata de jogo na Ressacada. Muito difícil o Avaí não ganhar essa partida.
FLAMENGO/RJ
O Flamengo está na 12ª posição na tabela de classificação, vem de duas derrotas consecutivas, a última partida perdeu para o Cruzeiro dentro de casa. O time ficará sem Adriano para esta partida, o jogador foi convocado para a seleção brasileira. Jogo muito difícil para o Flamengo.
Comentários:
Um dos jogos mais secos deste concurso, o Avaí é o grande favorito pra essa partida. O time está há 10 jogos sem saber o que é derrota e conseguiu um empate salvador na última partida jogando no Mineirão contra o Atlético/MG. Já o Flamengo vem de uma derrota no Maracanã diante do Cruzeiro, o time vem de duas derrotas seguidas.
Últimos jogos:
AVAÍ/SC
Corinthians/SP 0x0 Avaí/SC
Avaí/SC 1x0 Santo André/SP
Santo André/SP 2x2 Avaí/SC
Avaí/SC 2x1 Náutico/PE
Atlético/MG 2x2 Avaí/SC
FLAMENGO/RJ
Flamengo/RJ 1x1 Náutico/PE
Goiás/GO 3x2 Flamengo/RJ
Flamengo/RJ 1x0 Corinthians/SP
Grêmio/RS 4x1 Flamengo/RJ
Flamengo/RJ 1x2 Cruzeiro/MG
Palpite: AVAÍ/SC.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTÍCIAS DO AVAÍ/SC
Atlético-MG 2 x 2 Avaí -Gol no fim mantém invencibilidade do Leão
Apontado por muitos no início do Campeonato Brasileiro como provável rebaixado, o Avaí vai calando a boca dos críticos. Nesta quinta-feira, o time catarinense empatou com o Atlético-MG, em 2 a 2, no Mineirão, pela 20ª rodada da competição, depois de estar perdendo por 2 a 0. Eder Luís e Marcos Rocha marcaram para o Galo, mas Eltinho e Odair deixaram tudo igual.
Com o empate, o Atlético-MG perdeu a chance de assumir a terceira colocação e colar no Palmeiras, ficando em quinto lugar, com 33 pontos. O Avaí, por sua vez, é o oitavo colocado, com 31 pontos.
O Leão da Ilha aumentou para dez o número de jogos sem derrotas no Brasileirão. O clube não sabe o que é perder desde o dia 11 de julho, quando foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. De lá para cá, o Avaí teve uma arrancada incrível, conquistando sete vitórias e três empates.
Pressão total!
Empurrado pela torcida que mais numa vez compareceu em excelente número, o Atlético-MG exerceu forte pressão inicial no Avaí nos primeiros minutos, como é de praxe nos jogos do Galo no Mineirão. Mas o Avaí não se limitou a ficar na defesa e levava perigo nos contra-ataques. Os donos da casa quase tiraram o zero do placar logo aos sete minutos. Tchô cobrou falta, Eduardo Martini deu rebote e Rentería quase abriu o placar.
O jogo era aberto, e o time catarinense aproveitava a ofensividade do Atlético para tentar surpreender o rival nos contra-golpes em velocidade. Mas o goleiro Eduardo Martini começou a aparecer com destaque. Aos 31 minutos, Rentería fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio e bateu com a perna direita, para boa defesa do goleiro avaiano.
Aos 36, o goleiro visitante voltou a trabalhar. Eder Luis ficou cara a cara com Eduardo Martini e bateu no canto, para grande defesa do arqueiro. Embora chegasse com perigo, o Avaí pouco finalizava ao gol de Edson, um mero espectador. Muito atrás, o Leão da Ilha se salvava como podia.
Incendeia o Mineirão!
Na volta do intervalo, o Galo retornou com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Eder Luis recebeu em profundidade no contra-ataque, avançou, driblou Eduardo Martini e bateu para o gol aberto, explodindo a massa atleticana no Mineirão. O gol abalou o Avaí, que sofreu o segundo logo depois. A defesa do time catarinense vacilou, Renan Oliveira avançou, ficou cara a cara com Eduardo Martini e tocou para Marcos Rocha marcar.
O Avaí respondeu e quase empatou aos nove minutos, numa cobrança de falta venenosa do meia Marquinhos, em que a bola quicou e quase enganou Edson. O jogo era veloz e o Galo por pouco não ampliou aos 10. Num contra-ataque, Eder Luis tocou para Thiago Feltri, que bateu de perna esquerda para defesa de Eduardo Martini em dois tempos.
Leão de volta no jogo!
Os 2 a 0 contra no placar não abalaram o Avaí, que seguiu brigando em busca de seu gol, sendo premiado aos 18 minutos. Muriqui tocou para Eltinho na entrada da área, o lateral ajeitou, limpou a marcação e bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Edson. O gol recolocou o time catarinense no jogo, deixando assustado o Galo mineiro.
As alterações feitas pelo técnico Silas consertaram o time do Avaí, que cresceu de produção e criou várias chances de empatar. Mas a igualdade só viria aos 44 minutos. Muriqui mandou a bola dentro da área, Edson saiu mal do gol e dividiu com Odair. A bola bateu no jogador do time catarinense e entrou devagar no gol do Atlético. Depois não teve tempo para mais nada.
NOTÍCIAS DO FLAMENGO/RJ:
Flamengo 1 x 2 Cruzeiro - Raposa dança o vira no Maraca
O Flamengo frustrou seus torcedores que compareceram em bom número ao jogo desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e sofreu a virada, perdendo por 2 a 1, em pleno Maracanã. Emerson fez o gol rubro-negro, mas Diego Renan e Fabrício acabaram com a festa do time carioca marcando os gols da Raposa.
Com a derrota, o Flamengo segue em sua campanha irregular no Brasileirão, ocupando a 12ª colocação, com 27 pontos e cada vez mais distante do bloco de cima da tabela. O Cruzeiro, por sua vez, pulou para a 13ª colocação, com 24 pontos, se livrando da temida zona de rebaixamento.
O esperado duelo entre Adriano, o Imperador, e Kléber, o Gladiador, não aconteceu. Os dois jogadores estiveram em noite pouco inspirada e não praticaram o bom futebol que se esperava deles.
Nem Gladiador, nem Imperador...
Debaixo de uma chuva fina no Maracança, o jogo começou com maior posse de bola do Flamengo, que tomava a iniciativa empurrado pela massa rubro-negra. Aos 12 minutos, o Imperador deu o primeiro chute à gol. Ele recebeu de Emerson na entrada da área, limpou a jogada e bateu para boa defesa de Fábio. Com o gramado molhado, as duas equipes abusavam dos chutes de fora da área. Aos 17, Fabrício arriscou e Bruno defendeu.
Depois de um começo melhor do Flamengo, o Cruzeiro equilibriou o jogo com o passar do tempo, e no meio da etapa inicial passou a ser mais presente no campo de ataque. Aos 24, o ex-flamenguista Gilberto assustou ao cobrar falta da entrada da área, por cima do gol de Bruno. Pouco depois, o ex-jogador da Seleção apareceu novamente. Aproveitando erro na saída de bola rival, Gilberto cruzou para Kléber, que chutou e o goleiro flameguista defendeu com os pés.
O jogo ficou equilibrado e as duas equipes se revezavam no ataque. Aos 30, o Fla quase abriu o placar. Fierro cobrou escanteio da direita, Adriano ajeitou e Emerson tocou por cima do goleiro Fábio. A bola bateu na trave e a zaga do Cruzeiro afastou o perigo. Dois minutos depois o Sheik teve nova chance e não desperdiçou. Jorbison fez boa jogada, cruzou da esquerda, Emerson subiu e cabeceou para o fundo do gol.
Atrás no placar, a Raposa foi ao ataque no finalzinho atrás do gol de empate. Aos 43 minutos, Kléber invadiu a área, caiu e ficou pedindo pênalti. O árbitro não foi na dele e mandou o jogo prosseguir. No último minuto, Marquinhos Paraná bateu forte da entrada da área e Bruno espalmou, evitando o empate cruzeirense.
Raposa dança o vira!
No intervalo, o técnico Adílson Batista trocou o zagueiro Thiago Heleno pelo lateral-direito Jancarlos, acabando com o trio de zaga. A mudança parece ter surtido efeito e o time mineiro voltou mais ofensivo. Assim, não demorou para achar o empate. Diego Renan ganhou de Everton Silva, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual no Maracanã.
Melhor em campo, o Cruzeiro impedia os avanços do rubro-negro e virou o marcador aos 24 minutos. Após troca de passes, Soares tentou entrar na área e Bruno saiu do gol para fazer o corte. No rebote, Fabrício bateu de longe e a bola foi para o fundo do gol flamenguista.
Depois de sofrer a virada, o Flamengo partiu para cima em busca do empate, enquanto o time celeste esperava o tempo passar. desornado, o clube carioca amargou a derrota em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário